Serviços

Confira o nosso portfólio de serviços

Consultas técnicas

Consiste em reuniões presenciais em nossa empresa e /ou virtuais (vídeo conferência) com objetivo de esclarecer ou ordenar dúvidas decorrentes ou oriundas dos objetivos dos clientes.

Abrangem o conjunto de tipologia de projetos contemplados por nossa empresa e eventualmente aquisição de lote. São importantes, se possível, documentações e fotos correlatas para uma primeira análise da qual decorrerão questionamentos.

O atendimento deverá ser previamente agendado via email ou contato telefônico e tem sempre duração mínima de cinquenta minutos, podendo estender-se por frações após a primeira hora.

Viabilidades numéricas

É um relatório composto de informações que nortearão o interessado no desenvolvimento ou não de um empreendimento imobiliário.

Para a elaboração deste documento são necessários conjunto de documentos compostos de registro de imóveis atualizado, levantamento planialtimétrico e fotos da área (se em outras localidades).

Com estes documentos e a legislação de uso do solo do município, elabora-se análise, a qual tem por objetivo fornecer entre outros: os usos permitidos/ permissíveis (utilização da edificação) as áreas construídas mínimas/ máximas (porte da obra), quantidade de economias possíveis (residências/ comerciais/ lotes/ sub-lotes), áreas individualizadas das economias, etc.

Traz igualmente, quando fornecido o levantamento planialtimétrico,  alertas relativos a possíveis interferências ambientais, sistema viário/ rodoviário, inconsistências de dimensões, entre outros.

Estudo de massa

Complementam as informações da viabilidade numérica, elucidando através de desenho básico de implantação,  a geometria aproximada da edificação passível/ desejada a ser construída.

Sua elaboração já leva em consideração as taxas e parâmetros de ocupação determinadas pelas leis/ decretos municipais, permitindo uma primeira interpretação pelo solicitante dos potenciais reais do lote em questão na sua primeira forma gráfica.

 

 

.

Estudo preliminar

Definido os parâmetros de uso e ocupação, área a ser construída e suas características programáticas é possível a elaboração do estudo preliminar.

Consiste em um conjunto de desenhos composto de planta(s) baixa(s), corte(s) esquemático(s), elevação(ões), ilustrações virtuais (perspectivas) e tabela de áreas parciais e gerais do empreendimento.

Trata-se, portanto, da concepção técnica e artística da edificação, com a qual se iniciam os debates arquiteto x cliente, para a evolução da proposta apresentada, sua aceitação parcial ou rejeição.

O estudo preliminar é, por sua natureza, a fase mais importante de todo o processo criativo, pois de sua evolução/ amadurecimento todas as características decorrerão até a finalização do projeto.

Ante projeto

É uma sub-fase do projeto arquitetônico.

Como determinante para todos os demais projetos complementares de uma obra, o projeto arquitetônico receberá nesta fase informações advindas dos projetos estrutural, fundações, instalações, tratamento ar, paisagismo, lógica, som, acústica etc.

A esta interface entre projetos chamamos compatibilização de projetos. A profundidade de sua  abrangência será definida pelos anseios do cliente, podendo ser compatibilização superficial ou pormenorizada.

O ante projeto portanto é a fase em que o desenvolvimento de todos os projetos envolvidos se adaptam entre si dinamicamente até os níveis desejáveis.

Projeto arquitetônico

É a fase final do processo. Este documento gráfico contempla as informações necessárias para o início da obra pretendida. Importante denotar que são possíveis diversos níveis de interfaceamento entre os projetos complementares, o sucesso do empreendimento é diretamente proporcional ao tempo dedicado a este interfaceamento.

Projeto arquitetônico legal

É o projeto arquitetônico após procedimento jurídico junto aos órgãos públicos.  Normalmente é um processo longo, pois exigem-se pré-requisitos em várias secretarias como: ambientais, sistema viário, Anvisa entre outras. Depois de tramitar entre diversos setores afins, onde recebe as respectivas aprovações, é emitido o alvará de construção. É um documento de valor jurídico com o qual será averbado, após a construção, os detalhes da obra  junto ao Registro de imóveis.

Projeto arquitetônico executivo

Após os trâmites legais, esta é a fase final do processo de desenvolvimento do projeto arquitetônico. Nesta fase os ajustes e adequações finais são feitos e juntamente desenvolvem-se os detalhes construtivos, de aberturas e especificações de materiais a serem empregados à obra.

Formulário de pré-orçamento

Por favor preencha o formulário e retornaremos o mais rápido possível